Michelle Spinelli - Biografia
Nas palavras do produtor Jota Souza: “MICHELLE SPINELLI é, a meu ver, sem medo de errar, uma das mais brilhantes cantoras reveladas nos últimos anos. Possuidora de qualidades excepcionais. A forma de cantar é personalíssima. Não há vestígios de imitação, é ela própria, francamente exposta. Um timbre belíssimo, onde graves e agudos são perfeitamente audíveis e equilibrados, muitíssimo agradável ao ouvido e à alma. Como se isso já não bastasse, é segura, afinadíssima, precisa no ritmo, amiga da divisão, de interpretação comoventemente sensível e de perfeita dicção.” ____________________________________________
Michelle Spinelli iniciou seus estudos musicais em 1998 no CLAM, Centro Livre de Aprendizagem Musical, a escola do Zimbo Trio. Lá frequentou aulas de canto durante quatro anos, com a professora Marta Fróes. E nos seus dois últimos anos de Clam, cursou também piano popular, com os professores Fernando Motta e Nelson Bergamini, este que pouco tempo depois veio a se apresentar com a cantora em alguns shows em duo.
Logo surgiu o desejo de se aprofundar realmente nos assuntos que tangem a voz. Foi quando ingressou na antiga ULM, Universidade Livre de Música Tom Jobim, hoje EMESP…onde se formou em CANTO POPULAR em 2005, com a professora Magali Mussi, com que continua seus estudos vocais até hoje. Nesta mesma época, a curiosidade e fascinação pela música e seus efeitos, levou Michelle ao curso de Musicoterapia na unidade da Saúde da UniFMU. Curso concluído em 2004, com duração de quatro anos, somando grande valor à sua interpretação cada vez mais verdadeira.
Esta cantora pode ser ouvida não só pela noite paulistana, bem como no exterior, participando de algumas canjas e jam’s. Nestes encontros musicais, já dividiu o palco com Fafá de Belém, Tomati, Hermeto Pascoal, Sérgio Brandão, Thiago Espírito Santo, Cidinho Teixeira, Turquinho Filho, Rubem Farias, Sérgio Dellamonica, Marcinho Eiras, Paulinho Lima, Filó Machado, Roy Hargroove, Klaus Muller, Sandro Haick, Leandro Weingaertner (Os Incríveis), Itamar Collaço, Sexteto do Jô e outros amigos maravilhosos. Também já se apresentou com Orquetra Jazz Philarmónica Jovem, regida pelo maestro Roberto Sion, no Memorial da América Latina. Há 8 anos, Michelle Spinelli, divide com o guitarrista TOMATI, do programa do Jô, um projeto de música brasileira chamado Som de Casa, que é ao mesmo tempo vocal e instrumental. O Duo contou com a presença de Thiago Espírito Santo e Turquinho Filho, que ficaram em cartaz por mais de um ano no Café São Paulo Conceito e no Bar Brahma.
Em 2007, após pequena temporada de sucesso em NY, o duo teve a certeza de que deveria gravar um disco com um repertório exclusivamente de música brasileira, Michelle Spinelli e Tomati interpretam novos arranjos de clássicos de compositores tais como: Tom Jobim, Carlos Lyra, Dorival Caymmi, Chico Buarque e outros. O casamento perfeito entre Michelle e Tomati, tanto musicalmente como na vida, esta impresso neste disco de música brasileira intitulado “Som de Casa: Música Brasileira do Jeito que a Gente Gosta”, que conta com a presença de grandes músicos do país e do exterior.
Hoje, além de um duo e de um quarteto mais fusion pela presença da guitarra do Tomati, Michelle formou um trio de Música Brasileira pra chegar mais perto de seu público, tocando em bares de sua região, Cotia, Barueri, Granja Viana, além de alguns bares de São Paulo como o conceituado Reserva, Bar do Julinho, Melograno e outros…
Michelle Spinelli é uma cantora de voz forte e interpretação sensível e emocionante…cada show exprime maravilhosamente o amor pela música e o principal é levar sentimentos através da poesia, da melodia e do swing brasileiros, tornando as apresentações ainda mais interessantes ao público, que se depara com um espetáculo interativo, criativo e empolgante, trazendo diferentes ideias musicais a cada noite. Um baile de linguagem universal. Brasileira, sim, mas, acima de tudo, do mundo.





Michelle Spinelli
Cantora Brasileira...Visceral, mas alguns dizem sentir Suavidade e Amor...
